Conectar talento com transformação é o que move a DeBernt. O ano de 2019 nos propôs o desafio de buscarmos a mudança. E são exatamente estas […]
Conectar talento com transformação é o que move a DeBernt. O ano de 2019 nos propôs o desafio de buscarmos a mudança. E são exatamente estas transformações no mundo de trabalho que nos ensinaram inúmeras lições.
E como sabemos disso? Realizamos uma pesquisa interna com as equipes das nossas unidades sobre o que fica como legado do ano que se encerra e o que levamos na bagagem rumo a 2020.
Compartilhamos com todos em primeira mão uma síntese de como enxergamos a nossa transformação. Nosso desejo é de que esses aprendizados se multipliquem no ano que vem por aí.
Confira abaixo 10 lições aprendemos com o nosso processo de mudança:
10 transformações no mundo de trabalho para a equipe DeBernt
10) Encarar o novo de forma cada vez mais natural: Foi preciso entender que a melhor forma de mudar é se aproximar do novo para que o medo dê espaço para a empolgação. Assim a mudança nos parece cada vez mais um caminho natural de futuro.
9) Você não sabe tudo, mas tem a capacidade de aprender muito: Admitir que não sabemos tudo é o primeiro passo. O segundo é gostar de aprender, ver nossa capacidade de absorver coisas novas e evoluir com elas.
8) Libertar-se de algumas “certezas”: Desapegamos do “sempre foi assim, sempre será”. Uma vez que você percebe novos olhares está livre para ser e chegar onde quer.
7) Abertura à opinião do outro: É um exercício diário escutar o que não nos é familiar de forma real e disposto a exercitar a empatia.
6) Novas maneiras de encontrar a melhor solução: 2019 nos mostrou que as perguntas certas é que determinam a eficiência das respostas. Substituir o “porque aqui é assim” pelo “e por que não?” pode abrir novos horizontes.
5) A mudança não acontece da mesma forma e velocidade para todos: Respeito ao tempo de cada um. Somos diferentes e chegamos até aqui com experiências diversas.
4) Todos queremos crescer: Quando a meta é de todos é aí que cada pessoa ganha. Trabalhar em equipe é entender que a ação de um causa uma reação no todo. Todos temos o poder de impactar o dia de alguém de forma positiva e trabalhar pelo coletivo.
3) Ser parte da mudança é gratificante: Viver um período de transformação é um privilégio. Um ambiente onde o questionamento é bem vindo e incentivado nos dá empolgação quando sentimos a mudança acontecendo gradualmente.
2) Confiar nas outras pessoas e entender que temos o mesmo propósito: este ano nos ensinou sobre vulnerabilidade. Desmistificamos o processo de errar e entendemos que só assim a inovação é possível e que isso nos faz humanos e nos aproxima. O propósito ganha força quando a confiança em quem está no caminho conosco acontece!
1) Frio na barriga: Começamos essa contagem regressiva com o nosso primeiro aprendizado de 2019: encarar o novo com naturalidade. A gente descobriu que é isso que transforma o medo em frio na barriga. Que traz aquela ansiedade pelo que está por vir, a empolgação por um novo ano cheio de desafios, de novas buscas e respostas para perguntas que talvez ainda não tenhamos.
E é assim que encerramos 2019 e partimos para 2020, desejando que a vida dê a você cada vez mais motivos para fazer coisas que você nunca fez antes e sentir emoções que nunca vivenciou.
Partiu 2020, vamos com tudo!